BARREIRAS DA VIDA

19-03-2011 00:17

Na nossa vida, a cada dia que passa, vão aparecendo, uma e outra vez, barreiras que nos levam, que nos encaminham tais animais para um curral. 

Mas será que essas barreiras existem mesmo? 

Seremos nós, ou quiçá as nossas heranças culturais de uma sociedade retrógrada e estagnada, que criamos essas mesmas barreiras? 

Aqui e acolá vamos erguendo muros à nossa volta... Muros que, julgamos, nos protegem mas que também nos impedem de sair, e acabamos por viver "enclausurados" entre muros pessoais e barreiras sociais. 

É com alguma satisfação e sentido de pertença que olho para este "nosso mundo louco" e com alegria mal contida, salto, pulo, danço, brinco... Pois afinal somos todos loucos neste paraíso de loucura! 

Não me quedo em questões politicamente mundanas, nem economicamente deploráveis... Isso é parte das nossas barreiras ou das barreiras que permitimos nos imponham. 

Não! O meu pensamento volta-se para a humanidade... Não me refiro Humanidade como um todo, mas a nossa humanidade pessoal, nós como seres humanos... 

Talvez seja só eu, garantidamente é o que preenche o meu pensamento! 

Passamos a vida a lutar contra barreiras que não existem, escondidos por detrás de muros que não têm razão de existir! 

Porque o fazemos? É a resposta que procuro dentro de mim, é a resposta que procuro encontrar nos outros... É a resposta que todos desconhecem, pois somos meros animais (ir)racionais que nos deixamos levar como loucos neste mundo louco! 

Tantas vezes proclamo no silêncio da minha alma, nas conversas que comigo tenho, que raio de "vida" é esta? Que estranha forma de viver, de querer, de sentir, de ser... 

Hoje estou vivo e quero aproveitar para fazer hoje
o que demoraria semanas,meses e até anos a ser feito! 
Hoje estou vivo e quero aproveitar para emendar hoje
os erros que cometi durante semanas,meses e até anos! 
Hoje estou vivo... Que me impede de viver apenas hoje?
Esquecer o ontem e não pensar no amanhã? 

Porque afinal de contas, mesmo escondido atrás do meu muro, cercado de barreiras... 

EU HOJE ESTOU VIVO... AMANHÃ NÃO!

comments powered by Disqus